Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27657
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_DanielMarquesMalachiasSilva_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bandas musicais do Distrito Federal e o acesso a Lei Rouanet
Autor(es): Silva, Daniel Marques Malachias
Orientador(es): Reis, Silvia Araújo dos
Assunto: Lei Rouanet
Cultura
Financiamento cultural
Data de apresentação: 3-Dez-2020
Data de publicação: 8-Jun-2021
Referência: SILVA, Daniel Marques Malachias. Bandas musicais do Distrito Federal e o acesso a Lei Rouanet. 2020. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o entendimento e o acesso da bandas musicais do Distrito Federal no processo de mobilização de recursos por meio da Lei Rouanet, por meio de um estudo descritivo. Para o alcance da percepção das bandas em relação a Lei, foram aplicados questionários, nos quais foram obtidas respostas de um total de 17 bandas. Este estudo mostra que o Distrito Federal é considerado um dos pioneiros dos principais movimentos musicais, devido a sua diversificação cultural. Com o crescimento do âmbito cultural, principalmente voltado para a música, foi necessário a criação de Leis que beneficiassem tanto a população como o governo, dando origem a Lei Rouanet (mais conhecida como Lei de Incentivo à Cultura), que por meio do incentivo das empresas trocam valores no imposto de renda para financiar atividades artísticas. No decorrer dos anos, a Lei Rouanet foi entendida como um benefício apenas para artistas famosos de grande visibilidade e não para a minoria das bandas autorais ou artistas independentes. A Lei em questão é analisada de acordo com a sua eficácia em um âmbito geral de pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.