Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27607
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_AnaCarolinaNetoDeAndrade_tcc.pdf341,94 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Marcos Alberto-
dc.contributor.authorAndrade, Ana Carolina Neto de-
dc.identifier.citationANDRADE, Ana Carolina Neto de. Demandas e necessidades de uma empresa júnior: um estudo na AD&M consultoria empresarial. 2020. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2020.pt_BR
dc.description.abstractAs empresas juniores (EJs) são associações civis sem fins lucrativos geridas por alunos de graduação de instituições de ensino superior. A alta rotatividade é comum na realidade das EJs pelo fato de que alguém só pode ser integrante durante a graduação. Por esses motivos, muitas informações se perdem durante os anos. Esta pesquisa qualitativa foi classificada como exploratória, explicativa e intervencionista com objetivo analisar o atual cenário da AD&M, Empresa Júnior de Administração da UnB, de modo que consiga fazer intervenção para a adaptação da empresa às demandas do mercado. Para o alcance dos objetivos, foi realizada uma análise quantitativa das vendas dos 3 últimos anos, além de uma pesquisa qualitativa com diretores dos anos em questão. Os resultados evidenciaram que em 3 anos a empresa mudou em vários âmbitos, por exemplo, estrutura organizacional, cargos e número de pessoas, mas não adaptou o portfólio e as estratégias de acordo com as demandas do mercado. Por fim, concluiu-se que a empresa precisa ter um olhar maior para o mercado e adaptar o portfólio de forma constante. Para futuras pesquisas, recomenda-se analisar os impactos das intervenções realizadas pela presente pesquisa, como a empresa está se adaptando perante o mercado e como tornar a adaptação mais efetiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEmpresa Júniorpt_BR
dc.subject.keywordAdministração estratégicapt_BR
dc.subject.keywordGestão de empresaspt_BR
dc.titleDemandas e necessidades de uma empresa júnior : um estudo na AD&M consultoria empresarial.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-25T16:41:37Z-
dc.date.available2021-05-25T16:41:37Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27607-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.