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dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorBraga, Poliana Lourenço-
dc.identifier.citationBRAGA, Poliana Lourenço. Redes sociais e o comportamento do consumidor: a influência do Instagram no processo de decisão. 2019. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar como a presença de uma empresa no Instagram pode influenciar na decisão de consumo, seja na compra de um bem ou na contratação de um serviço. A população desta pesquisa foi composta por pessoas que possuam perfil ativo no Instagram. A amostra foi composta por 205 atores da população e suas opiniões foram coletadas através de questionário estruturado aplicado de forma física e online. Para coleta e análise dos dados, foi utilizado o modelo de Análise Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA-C). Foram analisados 19 fatores divididos em cinco grandes grupos: Presença da Marca, Aparência, Legendas e Informações, Trato com o Cliente e Uso das Ferramentas. Conclui-se que todos os fatores analisados são capazes de interferir, em maior ou menor grau, no comportamento do consumidor e a pesquisa permitiu visualizar o quanto cada um desses fatores influencia no comportamento dos consumidores, comparar essa influências e também, visualizar a influência atual da rede social. Os resultados mostram que não só a presença da empresa no Instagram se mostra crucial, como também mostram que os gestores precisam compreender a fundo esse fenômeno, utilizando-o da melhor maneira possível para trazer resultados positivos para sua organização.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordAdministração de empresaspt_BR
dc.titleRedes sociais e o comportamento do consumidor : a influência do Instagram no processo de decisãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-25T14:13:29Z-
dc.date.available2021-05-25T14:13:29Z-
dc.date.submitted2019-11-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27605-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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