Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2754
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_RenanTimboSilva.pdf224,4 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSacerdote, Helena Célia de Souza-
dc.contributor.authorSilva, Renan Timbó-
dc.identifier.citationSILVA, Renan Timbó. Marketing jurídico. 2010. 70 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2010.en
dc.description.abstractCom o avanço do mercado, das tecnologias e da globalização, é cada vez mais necessário que se faça e ponha em prática boas estratégias de marketing. As organizações estão cada vez mais preocupadas e cada vez mais cientes da importância do marketing para o bom desempenho, com o objetivo de se obter maiores lucros e resultados positivos quanto à relação da organização com seus clientes. Ainda, no meio acadêmico, há pouco estudo sobre o Marketing Jurídico. Por conta disso, esse estudo visa analisar este tipo de marketing, além de analisar as diversas estratégias que podem ser utilizadas, levando-se em consideração toda a limitação que os escritórios de advocacia têm por conta dos normativos que regem o marketing jurídico. Para isso, primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica para compreensão teórica dos assuntos que envolvem o tema. Em seguida foram realizadas entrevistas com advogados de escritórios de advocacia dos mais diversos para obtenção das informações e, a partir dessas informações, foi constatado que os advogados utilizam principalmente de estratégias não formalizadas em um plano de marketing, baseadas principalmente experiência de cada um, utilizando-se de marketing de relacionamento e marketing de serviços, porém de forma não estruturada e realizada pelos próprios advogados, sem alguém específico e especializado na área de marketing.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing de serviçosen
dc.subject.keywordAdvogadosen
dc.titleMarketing jurídicoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-03T18:21:31Z-
dc.date.available2012-02-03T18:21:31Z-
dc.date.issued2012-02-03T18:21:31Z-
dc.date.submitted2010-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2754-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2754pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons