Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2753
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_RobertMuzyFurtado.pdf723,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLétti, Mariana Marlière-
dc.contributor.authorFurtado, Robert Muzy-
dc.identifier.citationFURTADO, Robert Muzy. A influência das práticas sustentáveis de gestão na imagem corporativa: um estudo de caso de um shopping center em Brasília. 2010. 49 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2010.en
dc.description.abstractA gestão ambiental consiste em um assunto atual e urgente, visto que o modelo de produção capitalista atraiu diversas consequências para o meio ambiente. Nesse cenário, os objetivos de maximização do lucro têm sido questionados, tendo em vista a preocupação cada vez maior das organizações na adoção de medidas que minimizem o uso de recursos de maneira que estes não se estraguem de modo irreversível ou se acabem permanentemente. A consciência ecológica está se desenvolvendo nas sociedades, exigindo uma nova postura no meio empresarial. Diante das pressões sociais, a empresa que ignora a sustentabilidade tende a prejudicar sua imagem corporativa. Este trabalho objetiva avaliar a influência das práticas sustentáveis de gestão na imagem de um shopping center, considerando informações obtidas com o responsável pelo Sistema de Gestão Ambiental da empresa e opiniões de clientes e consumidores. Por meio das pesquisas qualitativa e quantitativa utilizadas, chegou-se à conclusão de que a adoção da certificação ISO 14001, além do emprego de ações e práticas ambientais, não gera vantagens competitivas significativas para a empresa estudada. Todavia, tal modelo de gestão promove conscientização e mudança de atitudes nos consumidores incentivando, principalmente, os mais jovens a se preocuparem com a questão ambiental.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão ambientalen
dc.subject.keywordCentros comerciaisen
dc.titleA influência das práticas sustentáveis de gestão na imagem corporativa : um estudo de caso de um shopping center em Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-03T18:17:39Z-
dc.date.available2012-02-03T18:17:39Z-
dc.date.issued2012-02-03T18:17:39Z-
dc.date.submitted2010-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2753-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.12.TCC.2753pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons