Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27520
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FernandaDeJesusSouza_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)293,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Tornar-se mãe ao longo do curso de Ciências Naturais na Universidade de Brasília
Autor(es): Souza, Fernanda de Jesus
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Estudantes universitários
Mulheres grávidas
Maternidade
Data de apresentação: Dez-2018
Data de publicação: 12-Mai-2021
Referência: SOUZA, Fernanda de Jesus. Tornar-se mãe ao longo do curso de Ciências Naturais na Universidade de Brasília. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo conhecer a realidade e as perspectivas em relação a vida acadêmica de mulheres que se tornaram mães ao longo do curso de Ciências Naturais na Universidade de Brasília. Para isso após revisão bibliográfica, foi aplicado um questionário semiestruturado que foi divulgado em redes sociais. Participaram da pesquisa 10 mulheres entre 22 e 33 anos com filhos de 0 ate 12 anos de idade. As mães estudantes que participaram da pesquisa, relataram que a maior dificuldade enfrentada por elas, enquanto mães e estudantes universitárias, era a dificuldade na organização do tempo; seguida por não ter com quem deixar a criança. Com esta pesquisa é esperado que sejam criadas políticas públicas dentro das universidades afim de garantir o direito de jovens mães de terem qualificação profissional sem desamparar seus filhos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.