Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27513
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AnaPaulaAlvesDeOliveira_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)523,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Convivência escolar : as mudanças sociais e sua influência na educação e na organização do trabalho pedagógico
Autor(es): Oliveira, Ana Paula Alves de
Orientador(es): Rotta, Jeane Cristina Gomes
Assunto: Disciplina escolar
Educação - participação dos pais
Data de apresentação: Jul-2018
Data de publicação: 11-Mai-2021
Referência: OLIVEIRA, Ana Paula Alves de. Convivência escolar: as mudanças sociais e sua influência na educação e na organização do trabalho pedagógico. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2018.
Resumo: Escola e família constituem dois contextos de desenvolvimento fundamentais para a trajetória de vida das pessoas. Este trabalho acadêmico acerca da temática “Convivência Escolar: As mudanças Sociais e sua influência na Educação e na Organização do Trabalho Pedagógico”. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo. Foi desenvolvida em duas escolas pública de Ensino Fundamental da Região Administrativa de Sobradinho/DF. Os dados foram coletados a partir de entrevistas semi estruturadas e questionários, onde participaram 08 professores, tendo como objetivo conhecer a percepção do professor sobre indisciplina e sobre como a família pode contribuir para amenizá-la. Esse tema estudado é relevante devido as mudanças que a sociedade contemporânea está passando. A partir da análise de dados, a compreensão acerca da importância da interação familiar no desenvolvimento das crianças ficou explícita, confirmando todos os levantamentos bibliográficos realizados em literaturas especializadas no assunto em questão.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.