Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27495
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LarissaThuanneCostaDaSilva_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Título: "Professor, pode dar aula disso para as crianças?" : análise de um projeto interventivo em educação para a sexualidade
Autor(es): Silva, Larissa Thuanne Costa da
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Educação sexual para crianças
Educação de crianças
Professores de ciência
Data de apresentação: Nov-2017
Data de publicação: 11-Mai-2021
Referência: SILVA, Larissa Thuanne Costa da. "Professor, pode dar aula disso para as crianças?" : análise de um projeto interventivo em educação para a sexualidade. 2017. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: O presente trabalho analisa o projeto interventivo intitulado Do Corpo Humano à Sexualidade, desenvolvido por meio da teorização sobre educação sexual e perguntas feitas por crianças do ensino fundamental da escola pública Beija Flor, em Planaltina-DF. Discutir sexualidade na escola é importante, porque possibilita a construção de contextos pedagógicos que favorecem a compreensão de si, do corpo e das diferentes maneiras de se relacionar com ele e com as pessoas ao redor. A educação para a sexualidade também favorece a promoção da saúde numa perspectiva biopsicossocial. A metodologia foi qualitativa com delineamento de pesquisa-ação. Participaram onze estudantes, o professor efetivo, a pesquisadora e um bolsista de iniciação científica júnior. A análise dos dados foi feita por análise de conteúdo. A análise gerou quatro categorias: temática, metodologia de ensino, atividades e interação. O projeto de intervenção Do Corpo Humano à Sexualidade foi capaz de demonstrar que é possível incluir a educação para a sexualidade para crianças.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.