Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27493
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaPaulaRodriguesDeSousa_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)537,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A contribuição do estágio supervisionado para a prática profissional na visão dos egressos do curso de Ciências Naturais da Universidade de Brasília
Autor(es): Sousa, Ana Paula Rodrigues de
Orientador(es): Falcomer, Viviane Aparecida da Silva
Assunto: Ciências Naturais
Professores de ciência - formação
Estágios supervisionados
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 11-Mai-2021
Referência: SOUSA, Ana Paula Rodrigues de. A contribuição do estágio supervisionado para a prática profissional na visão dos egressos do curso de Ciências Naturais da Universidade de Brasília. 2017. 20 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: O presente estudo foi desenvolvido para refletir sobre a contribuição do estágio na visão dos professores, egressos do curso de ciências naturais que estão em regência na educação básica. Esta pesquisa teve como objetivo identificar qual a contribuição do estágio supervisionado para a prática em sala de aula. Para isso, buscamos entender como os estágios supervisionados contribuem na formação inicial de professores. A pesquisa foi realizada de forma qualitativa. Para coleta de dados aplicamos questionário destinado aos vinte e sete professores, egressos do curso de ciências naturais. O resultado na pesquisa nos mostra que o estágio supervisionado proporciona um importante auxílio para as práticas profissionais de um futuro professor. É na experiência do estágio que o licenciando pode utilizar os conhecimentos adquiridos e praticar a teoria e a prática. Essa experiência possibilita ao licenciando contato direto com a realidade que irão atuar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.