Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27478
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MarcosCamposCorrea_tcc.pdf389,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Vida, atualidade, encontro: uma leitura da obra "Eu e tu", de Martin Buber
Autor(es): Correa, Marcos Campos
Orientador(es): Fernandes, Marcos Aurélio
Assunto: Filosofia
Deus
Alteridade (Antropologia)
Data de apresentação: 10-Dez-2019
Data de publicação: 10-Mai-2021
Referência: CORREA, Marcos Campos. Vida, atualidade, encontro: uma leitura da obra "Eu e tu", de Martin Buber. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Filosofia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho visa compreender aquilo que Martin Buber quer dizer por vida, atualidade e encontro no interior de sua obra capital, Eu e Tu (1923). Buscamos reconstituir seu pensamento através de uma leitura que toma a obra como uma fenomenologia da relação e como um convite ao diálogo. Neste percurso veremos também os conceitos de presença, encontro, reciprocidade, relação e como Buber os compreende.
Abstract: This work intends to understand that which Martin Buber means by life, actuality and encounter on his main book I and Thou (1923). We look forward to reconstruct his thought by means of a reading that considers the the book as a phenomenology of relation and as an invitation to dialogue. In this way we’ll see as well the concepts of presence, encounter, reciprocity, relation and how Buber understands them.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Filosofia, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Filosofia - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.