Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27473
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JoybRamos_tcc 297,09 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorJardim, Vanessa de Souza-
dc.contributor.authorRamos, Joyb-
dc.identifier.citationRAMOS, Joyb. Música na educação infantil: um estado do conhecimento. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco-AC, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2020.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo traz como tema de pesquisa “A música na Educação Infantil” cujo objetivo geral visa analisar pesquisas que abordam a temática “Música na Educação Infantil”, e específicos: investigar as temáticas que estão sendo discutidas; discutir os aspectos mais ressaltados e desvelar aspectos que precisam de maior aprofundamento. A metodologia utilizada foi a do tipo “Estado do Conhecimento” (PEREIRA, 2013), que visa mapear produções referentes ao presente tema. Nas literaturas selecionadas percebe-se aspectos inerentes à preparação do professor para a musicalização das crianças na Educação infantil; à importância de um eficaz processo de musicalização em crianças da Educação Infantil no desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, emocional, afetivo, além do desenvolvimento criativo, da inteligência e construção do saber, da identidade e autoconhecimento. Dentre estes aspectos, os mais ressaltados são aspectos relacionados à importância da música para o desenvolvimento motor, emocional e afetivo das crianças da Educação Infantil. Espera-se que este trabalho inspire outros com análises mais aprofundadas sobre a organização do currículo das Instituições de Ensino Superior de Cursos de Licenciatura em Música e Pedagogia. Além disto, espera-se que este trabalho desperte o interesse de outros pesquisadores a produzir conhecimentosmais aprofundados sobre a importância da musicalização na Educação Infantil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação musicalpt_BR
dc.subject.keywordEducação infantilpt_BR
dc.subject.keywordMusicalizaçãopt_BR
dc.subject.keywordMúsica e criançaspt_BR
dc.subject.keywordMúsica na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.titleMúsica na educação infantil : um estado do conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-05-10T17:57:59Z-
dc.date.available2021-05-10T17:57:59Z-
dc.date.submitted2020-12-01-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27473-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Música



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.