Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2738
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RubensNunesdeAndrade.pdf459,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental na escola Classe 11 em Sobradinho, Distrito Federal : análise das atividades voltadas para o Ensino Fundamental I
Autor(es): Andrade, Rubens Nunes de
Orientador(es): Oliveira, Maria Neuza da Silva
Assunto: Educação ambiental
Ecologia
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: ANDRADE, Rubens Nunes de. Educação ambiental na escola Classe 11 em Sobradinho, Distrito Federal: análise das atividades voltadas para o Ensino Fundamental I. 2011. 56 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia trata de uma preocupação recorrente: o Meio Ambiente. O planeta todo é vítima e, ao mesmo tempo, autor, de ações predatórias que vêm tornando a vida cada vez mais difícil e, a seguir neste caminho, até mesmo inviável. A descoberta da importância do meio ambiente na vida do planeta é relativamente nova se considerarmos a idade do mesmo. Mas a preocupação é cada vez maior e ações precisam ser implementadas para que os efeitos nocivos sejam minimizados. Para tanto há que se ter consciência ecológica, há que se saber que se o meio ambiente não for preservado o futuro será pior ou até não haverá. Para tanto é necessário que essa mesma consciência seja implementada desde a infância e isso é uma obrigação de todos e particularmente das escolas que ensinam a relação com a sociedade. Foi tomada por base uma escola da cidade satélite de Sobradinho, Distrito Federal que reúne diversos fatores favoráveis: é urbana, ao mesmo tempo atende crianças da zona rural, está situada num local limítrofe entre o urbano e o rural. Foi feito um estudo para saber o estágio atual da Educação Ambiental nessa escola, partindo do pressuposto lógico que as demais serão bem semelhantes. A partir daí foram apresentadas sugestões para tornar essa educação específica mais efetiva para que os resultados sejam perenes. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This academic monograph deals with a recurring concern: the environment. The entire planet is suffering and at the same time, is the author of predatory actions that are making life increasingly difficult, and, by continuing through this path, even unfeasible. The discovery of the importance of the environment is relatively new considering its age. But the concern is growing and actions must be implemented so that the noxious effects are minimized. For this purpose there is to be Eco-conscious, there is to know that if the environment is not preserved the future will be worse or maybe not even there. This requires that this same consciousness is implemented since childhood and this must be an obligation of all people and particularly schools, that teaches relationship with society. The study was based on a school in the satellite town called Sobradinho, Distrito Federal, that gathers several favorable factors: is urban, while rural children attends too, is located at a boundary between urban and rural. A study was made to determine the current stage of the Environmental Education at this school, based on the logical assumption that all the other schools will be quite as similar. Thereafter suggestions have been made to make this specific education more effective for its results to be perennial.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons