Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27376
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizGuilhermeHertelSantiago_tcc.pdf13,72 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Leviatã, o devorador da transcendência : a visão de Voegelin e Lehmann da Silva sobre a teologia civil em Hobbes
Autor(es): Santiago, Luiz Guilherme Hertel
Orientador(es): Dobroruka, Vicente Carlos Rodrigues Alvarez
Assunto: Teologia política
Hobbes, Thomas, 1588 - 1679
Religião e Estado
Religiosidade
Filosofia política
Data de apresentação: 8-Fev-2019
Data de publicação: 1-Mai-2021
Referência: SANTIAGO, Luiz Guilherme Hertel. Leviatã, o devorador da transcendência: a visão de Voegelin e Lehmann da Silva sobre a teologia civil em Hobbes. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: A linha principal que buscarei desenvolver neste trabalho é responder à pergunta "Como Voegelin e Lehmann da Silva analisam o papel da teologia civil na obra de Hobbes?" Minha exposição não pretende ser exaustiva da obra dos autores, mas se centrará no livro A nova ciência da política, de Eric Voegelin, e A religião civil do estado moderno, de Nelson Lehmann da Silva.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política (IPOL), 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.