Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ValentinaMarquesCastilhoDeAraujo_tcc.pdf540,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reabilitação estética e funcional do sorriso : uma abordagem de mínima invasividade
Outros títulos: Smile aesthetic and functional rehabilitation : a minimal invasive approach
Autor(es): Araújo, Valentina Marques Castilho de
Orientador(es): Hilgert, Leandro Augusto
Assunto: Traumatismo dentário
Dentes - clareamento
Restauração (Odontologia)
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 27-Abr-2021
Referência: ARAÚJO, Valentina Marques Castilho de. Reabilitação estética e funcional do sorriso: uma abordagem de mínima invasividade. 2019. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Odontologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho descreve uma abordagem minimamente invasiva para a reabilitação de um caso de traumatismo dentário envolvendo os dois incisivos centrais superiores. Por meio de um adequado planejamento, procedimento de clareamento dentário não-vital e aplicação de resinas compostas de uso direto foi possível reestabelecer o equilíbrio estético e funcional do paciente. O objetivo do presente artigo é revisar a literatura mais relevante que concerne os tópicos traumatismo dentário, clareamento não-vital e restaurações com resinas compostas e apresentar um relato caso clínico que integra esses conceitos.
Abstract: This paper describes a minimally invasive approach to the rehabilitation of a case of dental trauma involving the two upper central incisors. Through proper planning, non-vital tooth whitening procedure and application of composite resins for direct use it was possible to reestablish the aesthetic and functional balance of the patient. The aim of this article is to review the most relevant literature on the topics of dental trauma, non-vital whitening and composite resin restorations and to present a case report that integrates these concepts.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Odontologia, 2019.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.27330
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Odontologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.