Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2728
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SarahAparecidaGoncalvesdaSilva.pdf531,08 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão ambiental na Caixa Econômica Federal : aplicação e disseminação da educação ambiental na Agência de Águas Claras
Autor(es): Silva, Sarah Aparecida Gonçalves da
Orientador(es): Gonzales, Selma Lúcia de Moura
Assunto: Gestão ambiental
Ambientalismo corporativo
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: SILVA, Sarah Aparecida Gonçalves da. Gestão ambiental na Caixa Econômica Federal: aplicação e disseminação da educação ambiental na Agência de Águas Claras. 2011. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia tem como objetivo a apresentação e análise da educação ambiental no cenário das Instituições Financeiras de caráter público, em especial a agência de Águas Claras da Caixa Econômica Federal. A evolução do ambientalismo e suas conseqüências no mundo corporativo e nos setores públicos foram apresentados e como questionamento principal averiguamos a presença e eficiência da disseminação da educação ambiental - objeto central do estudo – com enfoque à Agência de Águas Claras, localizada no Distrito Federal. Após a aplicação de questionário objetivo ao quadro funcional da agência, os dados foram tratados e organizados por bloco de afirmativas. Utilizados gráficos, foi possível a visualização e percepção de forma satisfatória da realidade da educação ambiental nesta instituição. A fotografia da realidade obtida com a análise explicitou deficiências e possibilitou a abertura de canal para a discussão de novos métodos que auxiliem na disseminação da responsabilidade ambiental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons