Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2727
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SidneyGoncalvesdaSilva.pdf567,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Assédio moral e qualidade de vida na polícia militar do Distrito Federal
Autor(es): Silva, Sidney Gonçalves da
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Assédio moral
Qualidade de vida
Data de apresentação: 30-Mai-2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: SILVA, Sidney Gonçalves da. Assédio moral e qualidade de vida na polícia militar do Distrito Federal. 2011. 78 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O autor pretendeu com o presente estudo analisar a incidência de atos negativos dentro da Polícia Militar do Distrito Federal. Atos negativos que são a gênese do assédio moral. A qualidade de vida em ambiente de trabalho dos policiais militares é um tópico também abordado neste trabalho, pois, sua mensuração pode evidenciar os pontos mais propícios para a ocorrência de assédio moral. O fato de ser um fenômeno muito difundido em ambientes de trabalho, o assédio moral, deve ser profundamente estudado e necessita de uma lei federal específica que auxilie a busca de direitos por todos aqueles que se sintam agredidos em sua dignidade, como ser humano e como trabalhador. A presente pesquisa avaliou as características inerentes ao assédio moral no trabalho, as consequências para a saúde dos trabalhadores assediados e a qualidade de vida no trabalho do policial militar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons