Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27217
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_MarcelloCamposDeSa_tcc.pdf1,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da aderência das capacidades militares terrestres entregues pela ação complementar modernização das aeronaves FENNEC AV EX aos objetivos estratégicos do Exército
Autor(es): Sá, Marcello Campos de
Orientador(es): Ilha, Clóvis Eduardo Godoy
Assunto: Exército brasileiro
Defesa nacional
Estratégia
Aeronaves
Data de apresentação: 25-Set-2020
Data de publicação: 12-Abr-2021
Referência: SÁ, Marcello Campos de. Análise da aderência das capacidades militares terrestres entregues pela ação complementar modernização das aeronaves FENNEC AV EX aos objetivos estratégicos do Exército. 2020. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Projetos)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente estudo buscou identificar o grau de aderência das Capacidades Militares Terrestres entregues pela Ação Complementar Modernização das Aeronaves Fennec Av Ex aos Objetivos Estratégicos do Exército. Para tanto, foram contextualizados os documentos responsáveis pelo alinhamento institucional da Política e Estratégia Nacionais de Defesa com seus correspondentes na Força Terrestre, o Plano Estratégico do Exército e seus Objetivos Estratégicos. Da mesma forma, foi apresentado o Programa Estratégico do Exército Aviação do Exército, e em particular a Ação Complementar Modernização das Aeronaves Fennec Av Ex, que busca proporcionar à Força Terrestre as Capacidades Militares Terrestres e suas respectivas Capacidades Operativas previstas nos Objetivos Estratégicos do Exército. Com o intuito de alcançar o objetivo proposto neste trabalho, foi utilizada a metodologia multicritério, com emprego do software MyMCDA-C, com base de dados primária e secundária, de natureza aplicada e abordagem quantitativa e qualitativa, além da aplicação de um questionário. Da análise dos resultados obtidos, foi possível concluir que as entregas proporcionadas pela Ação Complementar Modernização das Aeronaves Fennec Av Ex não só têm proporcionado as Capacidades Militares Terrestres e Capacidades Operativas esperadas pelo Exército Brasileiro, mas também que tais entregas apresentam elevado grau de aderência aos Objetivos Estratégicos do Exército.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Especialização em Gestão de Projetos, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Projetos



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.