Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2721
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RonaldoSergioLima.pdf793,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação corporativa : aprendizagem como estratégia para a evolução das organizações
Autor(es): Lima, Ronaldo Sérgio
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Educação corporativa
Avaliação de aprendizagem
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: LIMA, Ronaldo Sérgio. Educação corporativa: aprendizagem como estratégia para a evolução das organizações. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância da Educação Corporativa assim como possibilitar uma melhor compreensão acerca das Universidades Corporativas, implantadas nas empresas, com o fim de se obter melhores resultados num mundo altamente competitivo. Enfatiza, ainda, as várias possibilidades que o aprendizado organizacional’ oferece sob o ponto de vista do empregado e do empregador, visto que este pode e deve ser não apenas o responsável pela condução da estrutura organizacional da empresa, mas também o promotor do desenvolvimento e da integração social dos empregados, ao proporciona-lhes condições favoráveis ao crescimento de suas habilidades, notadamente nos aspectos técnicos, morais e sociais, bem como formar cidadãos conscientes e críticos. Desta forma, optou-se por uma análise do contexto da empregabilidade atual e do contexto educacional de acordo com a política vigente. Utilizou-se como método de estudos a pesquisa bibliográfica de autores contemporâneos que voltaram seus olhares para a qualificação profissional como um todo e para a análise da educação corporativa, especificamente. As conclusões desta reflexão são resultados da análise do contexto ao qual estamos inseridos, um cenário de constantes mudanças e desafios, onde os processos educacionais são tidos como fator preponderante de vantagem competitiva.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2721
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons