Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira Filho, Cesário Alvim | - |
dc.contributor.author | Teles, Yeri Campos | - |
dc.identifier.citation | TELES, Yeri Campos. Eventos do curso LEA-MSI, Multilinguismo: uma análise do IV SIMC. 2020. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Tendo em vista que os eventos do curso Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) se
apresentam como uma oportunidade para os estudantes aplicarem o multilinguismo de uma
forma mais prática, pesquisa-se sobre multilinguismo em eventos acadêmicos, tomando como
base o IV Simpósio Internacional sobre Multilinguismo no Ciberespaço (SIMC), a fim de
analisar a presença de multilinguismo em eventos acadêmicos. Para tanto, é necessário
analisar como foi gerido o multilinguismo na IV edição do SIMC, estabelecer a relação entre
os envolvidos no simpósio (organizadores, intérpretes palestrantes e participantes) e analisar o
inglês como língua franca em eventos acadêmicos. Realiza-se, então, uma pesquisa de campo
com entrevistas feitas aos envolvidos no IV SIMC. Diante disso, verifica-se que o
mutilinguismo no IV SIMC foi bem gerido, os envolvidos no simpósio mantiveram uma boa
relação durante o evento e o inglês não foi uma língua franca no evento, o que impõe a
constatação de que o multilinguismo no IV SIMC esteve evidente em consequência de uma
boa gestão por parte dos organizadores e pela não utilização de uma língua franca entre os
pilares envolvidos no simpósio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Multilinguismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua franca | pt_BR |
dc.title | Eventos do curso LEA-MSI, Multilinguismo : uma análise do IV SIMC | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-08T21:09:29Z | - |
dc.date.available | 2021-04-08T21:09:29Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27184 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Bearing in mind that the events of the Applied Foreign Languages course (LEA-MSI) are
presented as an opportunity for students to apply multilingualism in a more practical way,
research on multilingualism in academic events, based on the IV International Symposium on
Multilingualism in Cyberspace (SIMC), in order to analyze the presence of multilingualism in
academic events. Therefore, it is necessary to analyze how multilingualism was managed in
the IV edition of SIMC, establish the relationship between those involved in the symposium
(organizers, interpreters, speakers and participants) and analyze English as a lingua franca in
academic events. Then, a field research is carried out with interviews made to those involved
in the IV SIMC. Therefore, it appears that the multilingualism in the IV SIMC was well
managed, those involved in the symposium maintained a good relationship during the event
and English was not a lingua franca at the event, which imposes the observation that
multilingualism in the IV SIMC it was evident as a result of good management by the
organizers and the failure to use a lingua franca among the pillars involved in the symposium. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Teniendo en cuenta que los eventos del curso de Lenguas Extranjeras Aplicadas (LEA-MSI)
se presentan como una oportunidad para que los estudiantes apliquen el multilingüismo de
una manera más práctica, la investigación sobre el multilingüismo en eventos académicos, a
partir del IV Simposio Internacional de Multilingüismo en el Ciberespacio (SIMC), con el fin
de analizar la presencia del multilingüismo en eventos académicos. Por tanto, es necesario
analizar cómo se gestionó el multilingüismo en la IV edición del SIMC, establecer la relación
entre los implicados en el simposio (organizadores, intérpretes, ponentes y participantes) y
analizar el inglés como lengua franca en los eventos académicos. Luego, se realiza una
investigación de campo con entrevistas realizadas a los involucrados en el IV SIMC. Por
tanto, parece que el multilingüismo en el IV SIMC estuvo bien gestionado, los involucrados
en el simposio mantuvieron una buena relación durante el evento y el inglés no fue una lengua
franca en el evento, lo que impone la observación de que el multilingüismo en el IV SIMC fue
evidente como resultado de la buena gestión por parte de los organizadores y la falta de uso
de la lengua franca entre los pilares involucrados en el simposio. | pt_BR |
dc.description.abstract3 | Gardant à l'esprit que les événements du cours de Langues Étrangères Appliquées (LEA-MSI)
sont présentés comme une opportunité pour les étudiants d'appliquer le multilinguisme de
manière plus pratique, recherche sur le multilinguisme dans les événements académiques,
basée sur le IV Symposium International sur Multilinguisme dans le Cyberespace (SIMC),
afin d'analyser la présence du multilinguisme dans les événements académiques. Par
conséquent, il est nécessaire d'analyser comment le multilinguisme a été géré dans la IV
édition du SIMC, d'établir la relation entre les personnes impliquées dans le symposium
(organisateurs, interprètes, orateurs et participants) et d'analyser l'anglais comme lingua
franca dans les événements académiques. Ensuite, une recherche de terrain est menée avec
des entretiens avec les personnes impliquées dans le IV SIMC. Par conséquent, il apparaît que
le multilinguisme au IV SIMC a été bien géré, les personnes impliquées dans le symposium
ont entretenu de bonnes relations pendant l'événement et l'anglais n'était pas une lingua franca
lors de l'événement, ce qui impose le constat que le multilinguisme au IV SIMC elle était
évidente grâce à une bonne gestion par les organisateurs et à la non-utilisation d'une lingua
franca parmi les piliers impliqués dans le symposium. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|