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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira Filho, Cesário Alvim-
dc.contributor.authorTeles, Yeri Campos-
dc.identifier.citationTELES, Yeri Campos. Eventos do curso LEA-MSI, Multilinguismo: uma análise do IV SIMC. 2020. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2020.pt_BR
dc.description.abstractTendo em vista que os eventos do curso Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) se apresentam como uma oportunidade para os estudantes aplicarem o multilinguismo de uma forma mais prática, pesquisa-se sobre multilinguismo em eventos acadêmicos, tomando como base o IV Simpósio Internacional sobre Multilinguismo no Ciberespaço (SIMC), a fim de analisar a presença de multilinguismo em eventos acadêmicos. Para tanto, é necessário analisar como foi gerido o multilinguismo na IV edição do SIMC, estabelecer a relação entre os envolvidos no simpósio (organizadores, intérpretes palestrantes e participantes) e analisar o inglês como língua franca em eventos acadêmicos. Realiza-se, então, uma pesquisa de campo com entrevistas feitas aos envolvidos no IV SIMC. Diante disso, verifica-se que o mutilinguismo no IV SIMC foi bem gerido, os envolvidos no simpósio mantiveram uma boa relação durante o evento e o inglês não foi uma língua franca no evento, o que impõe a constatação de que o multilinguismo no IV SIMC esteve evidente em consequência de uma boa gestão por parte dos organizadores e pela não utilização de uma língua franca entre os pilares envolvidos no simpósio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMultilinguismopt_BR
dc.subject.keywordLíngua francapt_BR
dc.titleEventos do curso LEA-MSI, Multilinguismo : uma análise do IV SIMCpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-04-08T21:09:29Z-
dc.date.available2021-04-08T21:09:29Z-
dc.date.submitted2020-12-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27184-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Bearing in mind that the events of the Applied Foreign Languages course (LEA-MSI) are presented as an opportunity for students to apply multilingualism in a more practical way, research on multilingualism in academic events, based on the IV International Symposium on Multilingualism in Cyberspace (SIMC), in order to analyze the presence of multilingualism in academic events. Therefore, it is necessary to analyze how multilingualism was managed in the IV edition of SIMC, establish the relationship between those involved in the symposium (organizers, interpreters, speakers and participants) and analyze English as a lingua franca in academic events. Then, a field research is carried out with interviews made to those involved in the IV SIMC. Therefore, it appears that the multilingualism in the IV SIMC was well managed, those involved in the symposium maintained a good relationship during the event and English was not a lingua franca at the event, which imposes the observation that multilingualism in the IV SIMC it was evident as a result of good management by the organizers and the failure to use a lingua franca among the pillars involved in the symposium.pt_BR
dc.description.abstract2Teniendo en cuenta que los eventos del curso de Lenguas Extranjeras Aplicadas (LEA-MSI) se presentan como una oportunidad para que los estudiantes apliquen el multilingüismo de una manera más práctica, la investigación sobre el multilingüismo en eventos académicos, a partir del IV Simposio Internacional de Multilingüismo en el Ciberespacio (SIMC), con el fin de analizar la presencia del multilingüismo en eventos académicos. Por tanto, es necesario analizar cómo se gestionó el multilingüismo en la IV edición del SIMC, establecer la relación entre los implicados en el simposio (organizadores, intérpretes, ponentes y participantes) y analizar el inglés como lengua franca en los eventos académicos. Luego, se realiza una investigación de campo con entrevistas realizadas a los involucrados en el IV SIMC. Por tanto, parece que el multilingüismo en el IV SIMC estuvo bien gestionado, los involucrados en el simposio mantuvieron una buena relación durante el evento y el inglés no fue una lengua franca en el evento, lo que impone la observación de que el multilingüismo en el IV SIMC fue evidente como resultado de la buena gestión por parte de los organizadores y la falta de uso de la lengua franca entre los pilares involucrados en el simposio.pt_BR
dc.description.abstract3Gardant à l'esprit que les événements du cours de Langues Étrangères Appliquées (LEA-MSI) sont présentés comme une opportunité pour les étudiants d'appliquer le multilinguisme de manière plus pratique, recherche sur le multilinguisme dans les événements académiques, basée sur le IV Symposium International sur Multilinguisme dans le Cyberespace (SIMC), afin d'analyser la présence du multilinguisme dans les événements académiques. Par conséquent, il est nécessaire d'analyser comment le multilinguisme a été géré dans la IV édition du SIMC, d'établir la relation entre les personnes impliquées dans le symposium (organisateurs, interprètes, orateurs et participants) et d'analyser l'anglais comme lingua franca dans les événements académiques. Ensuite, une recherche de terrain est menée avec des entretiens avec les personnes impliquées dans le IV SIMC. Par conséquent, il apparaît que le multilinguisme au IV SIMC a été bien géré, les personnes impliquées dans le symposium ont entretenu de bonnes relations pendant l'événement et l'anglais n'était pas une lingua franca lors de l'événement, ce qui impose le constat que le multilinguisme au IV SIMC elle était évidente grâce à une bonne gestion par les organisateurs et à la non-utilisation d'une lingua franca parmi les piliers impliqués dans le symposium.pt_BR
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