Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2718
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RodrigoOctavioLopesNeves.pdf1,36 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação nos lucros no terceiro setor : estudo de caso na Fundação Banco do Brasil
Autor(es): Neves, Rodrigo Octávio Lopes
Orientador(es): Spezia, Gabriel de Araújo
Assunto: Participação no lucro da empresa
Organizações não-governamentais
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: NEVES, Rodrigo Octávio Lopes. Participação nos lucros no terceiro setor: estudo de caso na Fundação Banco do Brasil. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O interesse crescente das organizações do Terceiro Setor de mostrarem o resultado dos seus trabalhos realizados em benefício da sociedade, fato esse impulsionado pela cobrança dos doadores e também dos órgãos de controle, motivou essas entidades a buscarem ferramentas de gestão cada vez mais eficazes e também a começarem exigirem direitos iguais para seus funcionários. Dentre os direitos reivindicados pode-se citar o recebimento de Participação nos Lucros e Resultados – PLR. No último congresso GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas - realizado em 2010, uma das mesas temáticas foi a questão do recebimento de PLR do instituidor por entidades sem fins lucrativos. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é verificar se a metodologia de análise de desempenho da Fundação Banco do Brasil pode ser utilizada por outras organizações do Terceiro Setor como instrumento de acompanhamento/análise de metas para recebimento de PLR. Para isso foi efetuado um estudo de caso na Fundação Banco do Brasil - FBB, entidade do Terceiro Setor que distribui PLR para seus funcionários por intermédio do seu instituidor. O objetivo da pesquisa realizada foi exploratório com aplicação de questionários qualitativos. Esses questionários mostraram que a metodologia da FBB pode ser reaplicada desde que obedece a especificidades de cada organização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2718
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons