Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27166
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GiovanaLourencoPerrucho_tcc.pdf990,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Fernanda Alencar-
dc.contributor.authorPerrucho, Giovana Lourenço-
dc.identifier.citationPERRUCHO, Giovana Lourenço. Comunicação governamental em época de pandemia. 2020. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2020.pt_BR
dc.description.abstractNo contexto da pandemia de COVID-19, líderes políticos têm um papel central devido à sua visibilidade, influência e autoridade. O objetivo central deste trabalho é analisar as estratégias de comunicação usadas pelos chefes de Estado dos Estados Unidos, Brasil, Nova Zelândia e Alemanha, em mídias sociais. Apresentam-se reflexões sobre o impacto das palavras desses líderes sobre a conduta da população, assim como o papel das mídias sociais na comunicação e saúde públicas. Para tanto, esta pesquisa documental e descritiva usa uma abordagem qualitativa. Baseando-se nos resultados encontrados, pode-se concluir que as atitudes e estratégias comunicativas escolhidas por cada chefe de Estado tiveram impactos diretos no comportamento da população, na habilidade da administração pública de seus respectivos países no combate a pandemia, e consequentemente no número de fatalidades ligados ao COVID-19, num primeiro momento pandêmico.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordcovid-19pt_BR
dc.subject.keywordSaúde públicapt_BR
dc.subject.keywordComunicação públicapt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.titleComunicação governamental em época de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-04-07T21:39:20Z-
dc.date.available2021-04-07T21:39:20Z-
dc.date.submitted2020-12-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27166-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In the context of the COVID-19 pandemic, political leaders play a central role due to their visibility, influence and authority. The main objective of this work is to analyze the communication strategies used by the heads of state of the United States, Brazil, New Zealand and Germany, on social media. Reflections are presented on the impact of the words of these leaders on the conduct of the population, as well as the role of social media in public communication and health. To this end, this documentary and descriptive research uses a qualitative approach. Based on the results found, it can be concluded that the communicative attitudes and strategies chosen by each head of state had a direct impact on the behavior of the population, on the ability of the public administration of their respective countries to fight the pandemic, and consequently on the number of fatalities linked to COVID-19, in a first pandemic moment.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.