Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pereira, Fernanda Alencar | - |
dc.contributor.author | Perrucho, Giovana Lourenço | - |
dc.identifier.citation | PERRUCHO, Giovana Lourenço. Comunicação governamental em época de pandemia. 2020. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | No contexto da pandemia de COVID-19, líderes políticos têm um papel central devido à sua
visibilidade, influência e autoridade. O objetivo central deste trabalho é analisar as estratégias de
comunicação usadas pelos chefes de Estado dos Estados Unidos, Brasil, Nova Zelândia e
Alemanha, em mídias sociais. Apresentam-se reflexões sobre o impacto das palavras desses líderes
sobre a conduta da população, assim como o papel das mídias sociais na comunicação e saúde
públicas. Para tanto, esta pesquisa documental e descritiva usa uma abordagem qualitativa.
Baseando-se nos resultados encontrados, pode-se concluir que as atitudes e estratégias
comunicativas escolhidas por cada chefe de Estado tiveram impactos diretos no comportamento da
população, na habilidade da administração pública de seus respectivos países no combate a
pandemia, e consequentemente no número de fatalidades ligados ao COVID-19, num primeiro
momento pandêmico. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Saúde pública | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação pública | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia social | pt_BR |
dc.title | Comunicação governamental em época de pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-07T21:39:20Z | - |
dc.date.available | 2021-04-07T21:39:20Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27166 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In the context of the COVID-19 pandemic, political leaders play a central role due to their visibility,
influence and authority. The main objective of this work is to analyze the communication strategies
used by the heads of state of the United States, Brazil, New Zealand and Germany, on social media.
Reflections are presented on the impact of the words of these leaders on the conduct of the
population, as well as the role of social media in public communication and health. To this end,
this documentary and descriptive research uses a qualitative approach. Based on the results found,
it can be concluded that the communicative attitudes and strategies chosen by each head of state
had a direct impact on the behavior of the population, on the ability of the public administration of
their respective countries to fight the pandemic, and consequently on the number of fatalities linked
to COVID-19, in a first pandemic moment. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|