Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2716
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PauloAfonsoLopesdeOliveira.pdf438,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A atuação do banco X como apoio às exportações brasileiras
Autor(es): Oliveira, Paulo Afonso Lopes de
Orientador(es): Souza, Giovanni Carluccio de
Assunto: Exportação
Bancos
Comércio exterior
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: OLIVEIRA, Paulo Afonso Lopes de. A atuação do banco X como apoio às exportações brasileiras. 2011. 40 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: As exportações são elementos de grande significância para o crescimento do país em função do saldo da balança comercial. No Brasil, as exportações representam um tema que é tratado com a devida atenção há muitos anos. O Banco X, como agente financeiro da União e como banco comercial, vem apoiando as operações de comércio exterior por meio de diversos instrumentos, em alguns o banco é apenas gestor dos recursos públicos, enquanto, em outros, a iniciativa é particular e sem qualquer interferência do governo. O presente trabalho expõe os instrumentos de apoio que o Banco do X oferece às exportações, proporcionando uma análise de seu papel como uma instituição financeira capaz de fornecer suporte financeiro às operações em questão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons