Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2710
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ThiagoWaltzAlves.pdf121,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Identificação dos benefícios e problemas da avaliação de gestão de competências para os funcionários de uma Instituição Financeira
Autor(es): Alves, Thiago Waltz
Orientador(es): Damasceno, Alice
Assunto: Pessoal - avaliação
Competências individuais
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Fev-2012
Referência: ALVES, Thiago Waltz. Identificação dos benefícios e problemas da avaliação de gestão de competências para os funcionários de uma Instituição Financeira. 2011. 29 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho procurou identificar os benefícios e problemas do sistema de avaliação de gestão de competências para os funcionários de uma Instituição Financeira. Nesse contexto, apresentamos uma revisão da literatura sobre os conceitos que permeiam competências e gestão de desempenho por competências, suas características e aplicações no campo organizacional e analisamos os principais benefícios e problemas identificados pelos funcionários participantes deste sistema de avaliação, sendo possível concluir que, o sistema de avaliação por competências traz excelentes benefícios aos funcionários envolvidos no processo tais como possibilidade de evidenciar as habilidades individuais e revisar o plano de carreira profissional, porém percebemos que, na prática, os resultados obtidos nos ciclos avaliatórios não têm sido utilizados de forma satisfatória pela empresa na democratização das concorrências a cargos e comissões. Ao final, é proposta uma nova forma de utilizar os resultados obtidos em cada ciclo em prol dos funcionários da empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Curso de Graduação de Administração à Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons