Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27096
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_GizeliaEvangelistaDeAlmeida_tcc.pdf753,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inovação em processos eletrônicos : analisando a implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI a partir da visão da equipe responsável pela implantação do sistema no Ministério da Saúde
Autor(es): Almeida, Gizelia Evangelista de
Orientador(es): Lúcio, Magda de Lima
Assunto: Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Inovação
Sistemas de informação
Ministério da Saúde
Gasto público
Data de apresentação: 16-Nov-2020
Data de publicação: 31-Mar-2021
Referência: ALMEIDA, Gizelia Evangelista de. Inovação em processos eletrônicos: analisando a implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI a partir da visão da equipe responsável pela implantação do sistema no Ministério da Saúde. 2020. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Orçamento e Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho faz uma análise da implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI no Ministério da Saúde. Partindo dos conceitos basilares de inovação, avança-se passo a passo na investigação que culmina com os achados evidenciados na pesquisa, achados esses que foram obtidos através de uma pesquisa com os responsáveis pela implantação, disseminação e manutenção do sistema. Durante a pesquisa foram levantadas algumas informações que muito provavelmente boa parte dos usuários do sistema desconhece, e esses dados possibilitam entender os motivos da adoção da ferramenta por parte do Ministério da Saúde para além da redução de gastos.
Abstract: The present study analyzes about the implementation of the Sistema Eletrônico de Informações – SEI in Ministério da Saúde. Starting from the basic concepts of innovation, moves up step by step in the investigation, in which the clímax of the study is presented by the those responsible for the implelentations, dissemination and maintenance of the system. During the reseacrch, some informations was collected that most probably some user dont knowing,and these data make it possible to understand the reasons for the adoption of the tool, by Ministério da Saúde, goes beyond minimizing waste.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, Especialização em Orçamento e Políticas Públicas, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Orçamento e Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.