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dc.contributor.advisorSantos, Sérgio Ribeiro de Aguiar-
dc.contributor.authorFlores, Isabella de Araújo-
dc.identifier.citationFLORES, Isabella de Araújo. Fundo Setorial do Audiovisual: o fomento público nos anos 2016, 2017 e 2018. 2019. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem como tema o Fundo Setorial do Audiovisual, política pública de cultura e de cinema voltada para o fomento da cadeia produtiva do cinema e do audiovisual brasileiros. Essa cadeia produtiva é composta pelos elos de Produção, Distribuição/Comercialização e Exibição, abrangendo as diversas fases da existência de um filme. O principal objetivo da pesquisa é identificar as mudanças mais recentes nos mecanismos do FSA e analisar o retorno dessas mudanças para a cadeia produtiva, averiguando os resultados encontrados nos Relatórios de Gestão do FSA e da ANCINE nos anos de 2016, 2017 e 2018. Com essa análise, é possível situar o Fundo Setorial do Audiovisual como o principal mecanismo de fomento público atuante no âmbito do cinema brasileiro da atualidade. São expostos na pesquisa os diferenciais dessa política pública para as políticas públicas e instituições estatais responsáveis pelo fomento ao audiovisual anteriores, tendo como principais diferenciais: As ferramentas de Regionalização; A estrutura autossuficiente de fontes de receita; e O fomento à todos os elos da cadeia produtiva. O trabalho trata também dos conceitos de políticas culturais e políticas públicas, nas visões dos autores RUBIM (2011) e SARAVIA (2006), respectivamente. Além disso, é utilizado o trabalho de pesquisa de RIBEIRO (2017) para a criação do panorama do FSA em sua criação e resultados anteriores. Como principais resultados, o FSA se apresentou como uma política pública que de fato fomentou à todos os elos da cadeia produtiva. Atualizou com frequência suas linhas de ações e chamadas públicas, apresentou recuperação de investimento e ampliou a distribuição regional de recursos, mostrando resultados de uma política pública bem estruturada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicas - culturapt_BR
dc.subject.keywordCinema brasileiropt_BR
dc.subject.keywordProdução audiovisualpt_BR
dc.subject.keywordAgência Nacional do Cinema (ANCINE)pt_BR
dc.subject.keywordCinema - produção e direçãopt_BR
dc.subject.keywordIndústria cinematográficapt_BR
dc.titleFundo Setorial do Audiovisual : o fomento público nos anos 2016, 2017 e 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-31T12:36:12Z-
dc.date.available2021-03-31T12:36:12Z-
dc.date.submitted2019-07-01-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/27093-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work is about the Audiovisual Sectorial Fund, public policy of culture and cinema focused on the promotion of the productive chain of Brazilian cinema and audiovisual. This productive chain is composed by the links of Production, Distribution/Commercialization and Exhibition, covering the various phases of the existence of a film. The main objectives of the research are to identify the most recent changes in FSA mechanisms and to analyze the return of these changes into the production chain, investigating the results found in the FSA and ANCINE Management Reports in the years 2016, 2017 and 2018. With this analysis, it is possible to situate the Sectorial Fund of Audiovisual as the main mechanism of public investment acting in the scope of the Brazilian cinema of the present time. The differences in this public policy for the public policies and state institutions responsible for the previous audiovisual promotion are exposed in the research, having as main differentials: The tools of Regionalization; The self-sufficient structure of revenue sources; and Promotion of all links in the production chain. The work also deals with the concepts of cultural policies and public policies, in the views of the authors RUBIM (2011) and SARAVIA (2006), respectively. In addition, the research of RIBEIRO (2017) is used to create the panorama of the FSA in its creation and previous results. As main results, FSA presented itself as a public policy which fostered all links in the productive chain. It frequently updated it ́s lines of action and public calls, presented investment recovery and expanded the regional distribution of resources, showing results of a well structured public policy.pt_BR
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