Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27092
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_CaioSilvaMota_tcc.pdf3,58 MBAdobe PDFver/abrir
Título: "Don't touch, It's art" : a representação da construção do desejo e afetividade em relação a corpos gays negros e afeminados
Autor(es): Mota, Caio Silva
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: LGBTI+
Masculinidade
Exposições de arte
Videoarte
Imagem corporal
Autopercepção
Comunidade LGBT
Racismo
Data de apresentação: 11-Jul-2019
Data de publicação: 31-Mar-2021
Referência: MOTA, Caio Silva. "Don't touch, It's art": a representação da construção do desejo e afetividade em relação a corpos gays negros e afeminados. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Esse projeto tem como objetivo questionar a construção normativa do desejo e a invisibilidade afetiva atribuída à bixa preta. Mostra como a construção da masculinidade abomina qualquer característica que se aproxima minimamente ao feminino. Fala sobre a falsa sensação de pertencimento atravessada pela "geração tombamento", que realoca essa bixa dentro da economia do desejo, porém, novamente como objeto e não sujeito. Um passe de validação social para o resto da comunidade LGBTTQIA+, que aprecia mas não se permite criar afetividades. Por meio da produção de uma série de duas videoartes para uma exposição, essa personagem é representada em momentos de apreciação, aversão e isolamento afetivo. Propondo ao espectador uma autorreflexão sobre a construção de seus desejos e das relações que cultiva.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.