Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/27065
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CaioPincowseyCardosoMaia_tcc.pdf1,81 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Impactos de anúncios de mudanças na taxa de juros sobre os títulos de dívida emitidos pelo tesouro americano no índice de volatilidade implícita VIX
Autor(es): Maia, Caio Pincowscy Cardoso
Orientador(es): Gartner, Ivan Ricardo
Assunto: Mercado de opções
Investimentos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 24-Mar-2021
Referência: MAIA, Caio Pincowscy Cardoso. Impactos de anúncios de mudanças na taxa de juros sobre os títulos de dívida emitidos pelo tesouro americano no índice de volatilidade implícita VIX. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília,
Resumo: Essa monografia busca analisar a possibilidade da existência de comportamentos anormais do índice de volatilidade implícita da Chicago Board of Option Market, o VIX, em janelas de cinco e dez dias em torno das reuniões da Federal Open Market Committee dentro do período 2017 e 2018 na tentativa de contribuir com a literatura disponível em estudos de volatilidade implícita no âmbito do mercado de opções e na busca de entender melhor a relação da mesma com anúncios e potenciais anúncios de mudança na taxa de juros do Treasury Bills, ou Fed Funds. Esse trabalho utilizará a metodologia de estudos de eventos para identificar o comportamento do índice VIX tendo os dias das reuniões da FOMC como os dias de eventos a serem estudados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.