Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Wiesinieski, Lívia Cristina Barros da Silva | - |
dc.contributor.author | Lopes, Amanda Souza | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Amanda Souza. Gestão e turismo: o desafiador processo de inovar. 2020. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020 | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | As transformações do Turismo resultantes da evolução humana reafirmam as
incertezas da gestão do setor. O modo globalizado de produzir e/ou consumir serviços
e produtos turísticos tem reformulado as instituições, enfatizando como estas
instituições devem permanecer inovadoras. A disseminação do novo coronavírus é
um exemplo latente que reafirma essa percepção, de como as instituições não estão
totalmente preparadas para repentinas crises, fortalecendo o questionamento do
desafio de reestruturação do turismo pós pandemia. Por conseguinte, o objetivo geral
deste trabalho é analisar o processo de inovação como modelo de desenvolvimento
na gestão da atividade turística, em especial na gestão de parques. Para tanto, a base
teórica deste estudo fundamenta-se em referenciais de livros, artigos e entrevistas,
que abordam a temática da gestão inovadora implicada no fenômeno turístico.
Considerando as particularidades do tema, os procedimentos metodológicos
estabelecidos foram a pesquisa qualitativa e a descritiva. Os resultados evidenciam
que o futuro promissor do setor depende de diversos fatores intimamente ligados à
gestão da inovação, à medida em que é a inovação que traz resultados positivos,
surpreendentes e lucrativos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Parques de diversões | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inovação em serviços | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) - turismo | pt_BR |
dc.title | Gestão e turismo : o desafiador processo de inovar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-19T19:14:34Z | - |
dc.date.available | 2021-03-19T19:14:34Z | - |
dc.date.submitted | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27023 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The transformations of Tourism that result from human evolution reaffirm the uncertainties of
the sector's management. The globalized way of producing and/or consuming services and
tourism products has reshaped the institutions, emphasizing how these institutions must
remain innovative. The spread of the new coronavirus is a latent example that reaffirms this
perception, how institutions are not fully prepared for sudden crises, strengthening the
questioning of the challenge of restructuring post-pandemic tourism. Therefore, the general
objective of this work is to analyze the innovation process as a development model in the
management of tourism activity, especially in the management of parks. To do that, the
theoretical basis of this study is based on references from books, articles and interviews, which
address the theme of innovative management involved in the tourist phenomenon.
Considering the particularities of the theme, the methodological procedures established were
qualitative and descriptive research. The results show that the promising future of the sector
depends on several factors closely linked to innovation management, as it is innovation that
brings positive, surprising and profitable results. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Turismo
|