Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mello, Gabriela Zamignan de Andrade | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Natália Cristina Brito | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho desenvolve o nicho turístico, Film-Induced Tourism e seu processo de
promoção e captação de turistas por intermédio das mídias audiovisuais. Para tanto foi escolhida a
cidade de Nova York, um dos principais destino a aparecer em filmes e séries, para entender o
processo de assistir a uma mídia e querer visitar esse lugar, foi usada a série Sex and the City como
estudo de caso. A pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa, de caráter exploratório, a
partir de pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais promoção turística, film-induced tourism,
imagem e imaginário e series de televisão. Como resultados, pode-se destacar que a série
permanece relevante na cultura popular e os costumes e hábitos das protagonistas continuam a
influenciar a sociedade e o turismo em Nova York. Conclui-se que o programa, com sua trama
focada na cidade, atua como agente de promoção do turismo local. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo - marketing | pt_BR |
dc.subject.keyword | Séries televisivas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing | pt_BR |
dc.title | Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-19T14:51:06Z | - |
dc.date.available | 2021-03-19T14:51:06Z | - |
dc.date.submitted | 2020-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/27017 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present paper develops the tourism niche, Film-Induced Tourism, and its process of promoting
and attracting tourists through audiovisual media. To this end, the city of New York was chosen,
one of the main destinations to appear in films and series, to understand the process of watching a
media and wanting to visit that place, the series Sex and the City was used as a case study. The
research was characterized by a qualitative, exploratory approach, based on bibliographic research
on the central themes of tourism marketing, film-induced tourism, image and imagery and TV
series. As a result, it can be highlighted that the series remains relevant in popular culture and the
customs and habits of the protagonists continue to influence society and tourism in New York City.
It is concluded that the program, with its plot focused on the city, acts as an agent of promotion of
local tourism. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Turismo
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