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dc.contributor.advisorSilva, Tiago Barros Pontes e-
dc.contributor.authorAndrade, Stéphanie Maia Freire de-
dc.identifier.citationANDRADE, Stéphanie Maia Freire de. Não-lugares como interfaces urbanas. 2019. 90 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.pt_BR
dc.description.abstractOs passos descritos no presente trabalho detalham a trajetória projetual iniciada a partir de uma inquietação sobre a relação das pessoas com os espaços da cidade e como isso influencia na experiência urbana. A pesquisa aborda aspectos que relacionam o design e design de interação com a escala humana da cidade e como as pessoas enxergam o espaço urbano, se desenrola também num processo exploratório de possibilidades e questionamentos sobre nãolugares e sua interação com o espaço urbano. Repensar as relações e como intervir em não-lugares, a fim de direcionar quem por ali passa a explorar e ocupar os arredores como reflexão de como tornar melhor a vivência na cidade, norteou o desenvolvimento da proposta de intervenção urbana. O resultado se materializa numa intervenção no metrô de Brasília que tem como objetivo provocar novo olhar e curiosidade dos arredores. No entanto, o resultado não finaliza a discussão, mas sim acrescenta novos pontos e argumentos para inserir o pensamento de design no pensamento da escala humana da cidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordEspaço urbanopt_BR
dc.titleNão-lugares como interfaces urbanaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-14T23:39:57Z-
dc.date.available2021-03-14T23:39:57Z-
dc.date.submitted2019-11-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26994-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The steps described in this paper details the project trajectory initiated from a concern about the relationship of people with the city spaces and how it influences the urban experience. The research approach aspects that relate design and interaction design with the human scale of the city and how people see it in urban space, it also takes place in an exploratory process of possibilities and questions about non-places and their interaction with urban space. Rethinking relationships and how to intervene in non-places, in order to direct those who go there to explore and occupy their surroundings as a reflection of how to make living in the city better, guided the development of the urban intervention proposal. The result materializes in an intervention in the Brasília subway that aims to provoke a new look and curiosity of the surroundings.However, the result does not end the discussion, but rather adds new points and arguments for inserting design thinking into the city's human scale thinking.pt_BR
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