Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.author | Marques, Pedro de Almeida | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Pedro de Almeida. 40 mundos : proposta de game design de um jogo Roguelike de exploração e aventura. 2019. 147 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte relato propõe a criação e desenvolvimento de um jogo para
computadores, do gênero Roguelike, com elementos de ação e exploração e temática de
ficção científica. Tendo como base de produção os estudos de Jesse Schell e sua tétrade
elementar somados à abordagem prática do MDA, criou-se uma abordagem de projeto
voltado à experiência do jogador, por onde extraíram-se objetivos específicos ao projeto.
Usando os quatro elementos da tétrade de schell, separaram-se as estruturas fundamentais
do jogo, mecânica, estética, tecnologia e narrativa, criando um padrão de relato que foi
utilizado durante a pesquisa, ideação e finalização do produto. Foram realizadas pesquisas
referenciais em cada um dos quatro campos visando a criação de requisitos específicos
para suas respectivas etapas de desenvolvimento, enquadradas então na criação de um
produto mínimo viável aos recursos disponíveis ao projeto. Uma vez concluídas as
delimitações de requisitos, foram iniciadas as etapas de ideação e geração de alternativas,
visando a implementação dentro de um produto final. Visando enquadrar-se dentro das
características do gênero Roguelike, e seguindo práticas voltada a experiência, foram feitas
diversas iterações de jogo, seguindo organicamente a produção individual das etapas,
resultando em um produto coeso, capaz de cumprir os objetivos e requisitos propostos,
enquanto dentro da lógica de criação voltada à experiência e as delimitações de escopo
necessárias. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Roguelike (jogos) – jogabilidade | pt_BR |
dc.title | 40 mundos : proposta de game design de um jogo Roguelike de exploração e aventura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-14T23:35:17Z | - |
dc.date.available | 2021-03-14T23:35:17Z | - |
dc.date.submitted | 2019-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26993 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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