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dc.contributor.authorMarques, Pedro de Almeida-
dc.identifier.citationMARQUES, Pedro de Almeida. 40 mundos : proposta de game design de um jogo Roguelike de exploração e aventura. 2019. 147 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte relato propõe a criação e desenvolvimento de um jogo para computadores, do gênero Roguelike, com elementos de ação e exploração e temática de ficção científica. Tendo como base de produção os estudos de Jesse Schell e sua tétrade elementar somados à abordagem prática do MDA, criou-se uma abordagem de projeto voltado à experiência do jogador, por onde extraíram-se objetivos específicos ao projeto. Usando os quatro elementos da tétrade de schell, separaram-se as estruturas fundamentais do jogo, mecânica, estética, tecnologia e narrativa, criando um padrão de relato que foi utilizado durante a pesquisa, ideação e finalização do produto. Foram realizadas pesquisas referenciais em cada um dos quatro campos visando a criação de requisitos específicos para suas respectivas etapas de desenvolvimento, enquadradas então na criação de um produto mínimo viável aos recursos disponíveis ao projeto. Uma vez concluídas as delimitações de requisitos, foram iniciadas as etapas de ideação e geração de alternativas, visando a implementação dentro de um produto final. Visando enquadrar-se dentro das características do gênero Roguelike, e seguindo práticas voltada a experiência, foram feitas diversas iterações de jogo, seguindo organicamente a produção individual das etapas, resultando em um produto coeso, capaz de cumprir os objetivos e requisitos propostos, enquanto dentro da lógica de criação voltada à experiência e as delimitações de escopo necessárias.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.subject.keywordRoguelike (jogos) – jogabilidadept_BR
dc.title40 mundos : proposta de game design de um jogo Roguelike de exploração e aventurapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-03-14T23:35:17Z-
dc.date.available2021-03-14T23:35:17Z-
dc.date.submitted2019-11-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26993-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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