Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26988
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_HarumiLaraPeresQueirozFutino_tcc.pdf2,92 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Caroço tattoo : uma experiência indelével
Autor(es): Futino, Harumi Lara Peres de Queiroz
Orientador(es): Siqueira, Nayara Moreno de
Assunto: Tatuagem
Design
Data de apresentação: 28-Nov-2019
Data de publicação: 14-Mar-2021
Referência: FUTINO, Harumi Lara Peres de Queiroz. Caroço tattoo: uma experiência indelével. 2019. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Devido a euforia vivida nos tempos atuais, onde tudo é incerto, inconstante e muda rápido, muitas pessoas ao fazerem uma tatuagem querem desenhos prontos de internet, ou fazem no impulso, sem pensar muito sobre a permanência daquela decisão e vez ou outra se arrependem. Vale lembrar os métodos de remoção que podem ser dolorosos ou deixar cicatrizes. Além disso, quando não se conhecem, a relação tatuador/cliente, costuma ser distante e meramente comercial, em alguns casos o tatuador só conhece a pessoa no dia da realização do procedimento. E não são raros os casos em que o cliente procurou o tatuador mais barato e acabou pagando mais caro depois. Por conta dessa contradição entre a rapidez das mudanças, a inconstância, a superficialidade das relações e a permanência da tatuagem perante o tempo, bem como o significado e importância que tem para a pessoa, o serviço do Caroço Tattoo tem a intenção de proporcionar uma experiência positiva e marcante para ambos os sujeitos envolvidos (tatuador e cliente), por meio de um aprofundamento da relação entre eles a fim de que se conheçam mais intimamente e possam elaborar juntos uma tatuagem com mais significados e abstrações, aumentando assim o apreço por parte da pessoa que a carrega e a satisfação por parte do tatuador.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.