Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26979
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_DiegoCoutinhoPereira_tcc.pdf2,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso consciente do lago Paranoá
Autor(es): Pereira, Diego Coutinho
Orientador(es): Siqueira, Nayara Moreno de
Assunto: Comunicação
Lago Paranoá
Sustentabilidade
Água - uso
Data de apresentação: 21-Nov-2019
Data de publicação: 12-Mar-2021
Referência: PEREIRA, Diego Coutinho. O uso consciente do lago Paranoá. 2019. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A principal função das Tecnologias da Informação e Comunicação diz respeito a favorecer a disseminação e compartilhamento da informação, através de ferramentas que auxiliem na comunicação de modo geral. Um ambiente que caracteriza e oportuniza este processo de comunicação entre pessoas, épocas e lugares, através da paisagem que mantém desde a construção do Lago Paranoá. Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica acerca do desenvolvimento de um totem informativo. Neste trabalho buscamos a disponibilização virtual de informações sobre o lago e ainda, a divulgação do espaço de uma forma mais tecnológica e atrativa em um Totem Digital de informação, que dispõe de um sistema de QR code a fim de proporcionar a interação entre o público e o patrimônio digitalizado, despertando o interesse em visitar o ponto turístico Pontão do Lago sul.
Abstract: The main function of Information and Communication Technologies is to favor the dissemination and sharing of information through tools that help in general communication. An environment that characterizes and facilitates this process of communication between people, times and places, through the landscape that has maintained since the construction of Lake Paranoá. This research presents a theoretical approach to the development of an informational totem. In this work we seek the virtual availability of information about the lake and the dissemination of space in a more technological and attractive way in a Digital Totem of information, which has a QR code system in order to provide interaction between the public and the digitized heritage, arousing interest in visiting the tourist point Pontão do Lago sul.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.