Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Monteiro, André Camargo Thomé Maya | - |
dc.contributor.author | Guimarães Neto, Antenor | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES NETO, Antenor. Redesign do aplicativo móvel de cupons Yoloclub. 2019. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho visa entender como funciona o processo de criação de um protótipo de
aplicativo do ramo alimentício para dispositivos android e qual o impacto que a
interface e usabilidade do aplicativo exercem sobre o usuário. Para tanto, iremos
utilizar as metodologias e guidelines existentes no mercado atual para criar um
protótipo navegável de um aplicativo já existente, sugerindo alterações do fluxo
navegável e estética com o objetivo de melhorar a experiência final do usuário. O
YoloClub foi escolhido para esta análise por estar ainda estar em uma fase inicial,
onde a plataforma apresenta uma identidade visual desinteressante e erros que
atrapalham a navegação. O aplicativo em questão serve como uma plataforma de
descontos nos restaurantes parceiros por meio de cupons gerados. A plataforma
beneficia os restaurantes parceiros por meio de divulgação e feedback, já os
usuários conseguem descontos nesses estabelecimentos. Embora este trabalho
apresente um protótipo navegável de um aplicativo real e que já está disponível para
uso, o projeto não se limita ao projeto vigente em questões estruturais e estéticas,
concedendo autonomia nas decisões tomadas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aplicativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interfaces gráficas de usuário (Sistema de computador) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Usabilidade de interface | pt_BR |
dc.title | Redesign do aplicativo móvel de cupons Yoloclub | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-12T02:06:18Z | - |
dc.date.available | 2021-03-12T02:06:18Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-09 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26978 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article aims on the understanding of the creation process of an android mobile
app from the food industry and the impact of a human-centered design on users.
Therefore, we will utilize common human-center guidelines and methodology used in
the industry to create an alternative design of an already existing mobile app,
suggesting changes in the interface and navigability to give to the users a better
experience while navigating the interface. The app chosen to be redesigned it’s
called YoloClub and it serves as a discount and coupon generator for the users on
associated restaurants. The platform benefits both user and restaurant, once it gives
the business owners feedback and promotion and the users benefit from low prices
at the cost of a paid subscription. A semi-functional prototype were created based on
an already published mobile app, but it’s not limited to its structural and esthetics,
conceding autonomy in the design process and choices. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Design
|