Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26948
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LeonicaPereiraDaSilva_tcc.pdf529,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação e gestão pública : a experiência das políticas públicas de saúde no município de Alto Paraíso de Goiás
Autor(es): Silva, Leonica Pereira da
Orientador(es): Ribeiro, Jefferson Bruno Pereira
Assunto: Políticas públicas - saúde
Alto Paraíso (GO)
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Data de apresentação: 7-Jun-2019
Data de publicação: 9-Mar-2021
Referência: SILVA, Leonica Pereira da. Participação e gestão pública: a experiência das políticas públicas de saúde no município de Alto Paraíso de Goiás. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta algumas abordagens sobre políticas públicas, sistema único de saúde (SUS) e algumas experiências das políticas públicas de saúde no município de Alto Paraíso de Goiás, tendo o objetivo de analisar se essas políticas estão operando na diminuição dos riscos de adoecer no município citado. A metodologia foi fundamentada em pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo com abordagens qualitativa e quantitativa e aplicação de questionário buscando responder ao objetivo geral com a intenção de colaborar no atendimento da unidade básica de saúde, mostrando a importância do acolhimento e humanização como ferramenta para sanar possíveis doenças. A pesquisa de campo demonstrou algumas deficiências do sistema de saúde, porém demonstrou que os programas e campanhas de politicas públicas de saúde ofertados pela UBS “X” estão sendo satisfatório, pois está controlando ou reduzindo o numero de pacientes doentes no município de Alto Paraíso de Goiás.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.