Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26941
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_PaulinoBatistaVieira_tcc.pdf458,76 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Corrupção na gestão pública municipal brasileira
Autor(es): Vieira, Paulino Batista
Orientador(es): Anjos, Eline
Assunto: Gestão pública
Corrupção
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 6-Mar-2021
Referência: VIEIRA, Paulino Batista. Corrupção na gestão pública municipal brasileira. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Nas últimas décadas o Brasil tem enfrentado uma serie denúncias de corrupção do poder público, o resultado de uma gestão pública ineficiente em gerir os recursos públicos. A questão é que muitos destes recursos que são desviados deveriam ser aplicados para o bem-estar da população como um todo. Nesta perspectiva o presente estudo tem a finalidade de elencar como a corrupção pode afetar a qualidade da gestão pública e quais as suas consequências na esfera Federal, Estadual e Municipal. Para compreender como este problema tem afetado todas as esferas do poder público será realizada através revisão bibliográfica de caráter descritivo e qualitativo, abarcando em literaturas que abordam como está tem influenciado negativamente a gestão pública e tem causado a ineficiência no que se refere a oferecer serviços de qualidade, já que grande parte dinheiro que poderia ser investido no bem-estar da população acaba sendo aplicado da forma errada, ou para o benefício do gestor público e seus apadrinhados. É necessário que os gestores públicos deixem de administrar em benefício próprio e passam a gerir os recursos públicos em prol da população garantindo o bem-estar deste.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.