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Título: Gestão e otimização do processo de atendimento bancário
Autor(es): Maia, José Danilo Silva
Orientador(es): Freitas, Wildston Silva de
Assunto: Bancos
Serviços ao cliente
Data de apresentação: 16-Nov-2010
Data de publicação: 31-Jan-2012
Referência: MAIA, José Danilo Silva. Gestão e otimização do processo de atendimento bancário. 2010. 44 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A formação de longas filas, discussões e aborrecimentos seguidos de estresse são uma constante no ambiente de caixas das agências bancárias em nosso país. Na atualidade, é fato notório que o bancos incentivam os clientes e usuários a utilizarem o auto-atendimento. Este trabalho teve como objetivo discutir e sugerir possíveis soluções de melhoria do atendimento bancário a custo zero a partir do estudo de caso de uma agência bancária do Banco Beta, codinome atribuído à agência estudada. Com base na observação direta, em dados colhidos junto aos gerentes de atendimento de uma agência VIP e outra de varejo e ainda na entrevista estruturada aplicada a 12 participantes, foi possível através da metodologia qualitativa fazer a discussão da problemática no atendimento bancário.Os resultados revelaram que os participantes sugerem uma melhor triagem das pessoas na entrada da agência estudada, mais treinamento dos atendentes com o objetivo de melhorar a qualidade da informação disponibilizada a nível local.Indicam também que a mudança do local de atendimento dos clientes de câmbio VIP para suas agências foi extremamente benéfica para todos e sugerem a separação dos casos considerados atípicos, críticos ou demorados dos casos de atendimento rápido e ainda a separação de atendimento de pessoas jurídicas das pessoas físicas, eventos esses caracterizados como eventos de freqüências ou tempos de atendimento diferentes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.11.TCC.2689
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