Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26822
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LorenaSilvaAndrade_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Concepções dos prováveis formandos sobre o curso de licenciatura em Ciências Naturais da FUP- UnB
Autor(es): Andrade, Lorena Silva
Orientador(es): Oliveira, Cynthia Bisinoto Evangelista de
Assunto: Professores universitários
Estudantes universitários - Ciências Naturais
Ciências Naturais
Data de apresentação: Nov-2018
Data de publicação: 22-Fev-2021
Referência: ANDRADE, Lorena Silva. Concepções dos prováveis formandos sobre o curso de licenciatura em Ciências Naturais da FUP- UnB. 2018. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2018.
Resumo: Esta pesquisa teve como intuito averiguar as concepções dos prováveis formandos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais da Universidade de Brasília – Faculdade UnB Planaltina sobre o curso. Para compreender este fenômeno foi utilizada a metodologia quanti-qualitativa, aplicando questionário online e entrevistas pessoais, com fins de viabilizar aos entrevistados espaço para livre expressão de suas concepções. Para a realização deste estudo foram convidados todos os 28 discentes que se encontram na situação de provável formando, sendo que houve um retorno de 21 voluntários para o momento do questionário online e 5 estudantes para a entrevista oral. Os dados foram agrupados em três categorias para melhor análise, sendo: informações básicas, expectativas iniciais e expectativas futuras. Os resultados sugerem que os estudantes não apreciam o curso inicialmente, ingressando em sua maioria por motivos alheios ao de ser professor. Entretanto, há uma modificação das concepções no decorrer da graduação. No momento de conclusão do curso os futuros egressos expressam, em sua maioria, sentimento de estima pela docência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.