Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26790
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MatinaMoratoMariano_tcc.pdf352,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da motivação no ambiente organizacional
Autor(es): Mariano, Matina Morato
Orientador(es): Daltro, Paulo José Goes
Assunto: Motivação no trabalho
Conflito - administração
Clima organizacional
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 19-Fev-2021
Referência: MARIANO, Matina Morato. A importância da motivação no ambiente organizacional. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Buritis – MG, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo perceber o que faz para motivar as pessoas a agirem dentro de um ambiente organizacional de forma positiva, mesmo com os diversos impactos negativos que geralmente existem dentro das empresas. A metodologia utilizada para a realização do trabalho foi pesquisa bibliográfica, de forma que fosse possível analisar o comportamento humano dentro do ambiente organizacional de acordo com a fundamentação teórica. O trabalho busca um maior reforço a respeito da motivação dos funcionários, buscando meios para haver uma maior motivação entre todos, para um melhor rendimento no trabalho. Sendo assim, percebeu que as empresas realização geralmente diversos treinamentos aos colaboradores, buscando sempre uma maior motivação. A partir desse ponto, existem muitas razões para um estudo mais aprofundado da motivação organizacional, que deve sempre ser utilizado dentro e fora das organizações. Conclui-se a partir disso, que para a organização ter colaboradores motivados é importante haver uma boa relação entre eles, mas principalmente incentivos dos gestores, em que a partir disso consegue melhores rendimentos e melhorias para a organização.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.