Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26787
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_SolangeDaCostaFerreira_tcc.pdf616,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do Programa Cerrado Sustentável no município de Cavalcante - GO
Autor(es): Ferreira, Solange da Costa
Orientador(es): Freire, Fátima de Souza
Assunto: Sustentabilidade
Cerrado
Cavalcante (GO)
Políticas públicas - sustentabilidade
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 19-Fev-2021
Referência: FERREIRA, Solange da Costa. Análise do Programa Cerrado Sustentável no município de Cavalcante - GO. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Cavalcante – GO, 2019.
Resumo: A pesquisa apresentada teve o Programa Cerrado Sustentável (PCS) como objeto de estudo, sendo este destacado no contexto do município de Cavalcante, o qual compreende a conhecida Microrregião da Chapada dos Veadeiros, no Estado de Goiás. Assim, objetivou-se especialmente, analisar, no período de janeiro a abril de 2019, o desenvolvimento e a importância do Programa no município de Cavalcante, que é notável em sua peculiaridade em torno do processo de defesa de políticas ambientais e do respeito às comunidades tradicionais nele presentes. Por meio da realização de uma entrevista semiestruturada com o gestor da pasta da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, compreendeu-se que na esfera local já é possível atuar com algumas ações que fazem parte das políticas do PCS. No entanto, pelo desconhecimento específico deste programa, não são reconhecidas atividades cujas finalidades estejam vinculadas diretamente ao mesmo, carecendo-se de maiores informações em torno do tema, bem como a adesão formal desta política, o que deve contar com a participação estatal e federal a fim de ampliar as possibilidades de intervenção na realidade de Cavalcante em favor da melhor conservação do Bioma Cerrado evidente na região.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.