Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26771
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_SarahDeSouzaSantos_tcc.pdf887,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade da mobilidade urbana no Distrito Federal : uma análise da percepção do usuário do transporte coletivo
Autor(es): Santos, Sarah de Souza
Orientador(es): Silva, Nilton Oliveira da
Assunto: Políticas públicas
Distrito Federal (DF) - mobilidade urbana
Transporte público
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 17-Fev-2021
Referência: SANTOS, Sarah de Souza. Qualidade da mobilidade urbana no Distrito Federal: uma análise da percepção do usuário do transporte coletivo. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O rápido crescimento do Distrito Federal e suas Regiões Administrativas exigiu a adoção de medidas que proporcionasse as melhorias de qualidade do transporte público e mobilidade urbana. Investir na qualidade do transporte público é fundamental para o desenvolvimento sócio econômico do Distrito Federal. Sua qualidade deve estar relacionada à prestação de serviços alinhadas com as expectativas dos usuários em relação a infraestrutura, acessibilidade e segurança. Portanto, o presente trabalho objetivou uma análise da percepção do usuário em relação a qualidade do transporte público do Distrito Federal. A partir do conceito da teoria do bem estar social, buscou-se verificar a efetividade das políticas públicas do transporte público no DF a partir de seus usuários, explorar a percepção do serviço público prestado no transporte público e levantar o modal mais utilizado e qual a percepção do usuário quanto a prestação do serviço. Foi utilizado um questionário pela ferramenta do google formulários que resultou em 64 respondentes. Após o levantamento de dados foi realizado uma análise por meio de gráficos e tabelas para a resposta do problema de pesquisa. Como principal resultado verificou-se que o usuário do transporte público do Distrito Federal encontra-se muito insatisfeito com os serviços prestados pelo governo distrital.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.