Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2675
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoseHeribertoPinheiroJunior.pdf504,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Giovanni Carluccio de-
dc.contributor.authorPinheiro Júnior, José Heriberto-
dc.identifier.citationPINHEIRO JÚNIOR, José Heriberto. A comunicação com o público jovem, seu perfil consumidor e seu potencial de rentabilidade no Banco do Brasil. 2011. 51 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractAtualmente, o mercado está muito competitivo. Os supermercados, faculdades, operadoras de celular, fabricantes de veículos, praticamente todos os ramos da economia estão em uma corrida intensa na busca de consumidores fiéis. Esse estudo propõe que a maior vantagem competitiva de uma empresa é seu planejamento. Os dados apresentados a seguir demonstram que é preciso se preparar para o futuro, investir agora para obter bons resultados depois. Como os consumidores são perseguidos intensamente pelas empresas, é sugerido que cada empresa realize ações antes que esses indivíduos se tornem realmente consumidores. Ou seja, quando eles ainda são jovens. Por isso esta pesquisa abordará teorias conceituais de adolescentes, de marketing, de posicionamento, segmentação e de rentabilidade. Para embasar esse raciocínio, este estudo ainda conta com pesquisas sobre o poder de decisão das crianças e adolescentes, seus respectivos consumos de meios de comunicação e seus comportamentos comuns. Em seguida haverá uma análise da adequação dos produtos do Banco do Brasil, da sua comunicação e do potencial de rentabilidade desse segmento.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSegmentação de mercadoen
dc.subject.keywordComunicação de massaen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordConcorrênciaen
dc.subject.keywordPlanejamento empresarialen
dc.subject.keywordInstituições financeirasen
dc.titleA comunicação com o público jovem, seu perfil consumidor e seu potencial de rentabilidade no Banco do Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-30T18:27:40Z-
dc.date.available2012-01-30T18:27:40Z-
dc.date.issued2012-01-30T18:27:40Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2675-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2675pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons