Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26753
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IsabellaCristinaAlvesOliveira_tcc.pdf3,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte e experiência, deslocamentos e aprendizagens : perspectivas e processos autoformativos
Autor(es): Oliveira, Isabella Cristina Alves
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Identidade
Subjetividade
Desenvolvimento cognitivo
Artes visuais
Data de apresentação: 3-Dez-2018
Data de publicação: 14-Fev-2021
Referência: OLIVEIRA, Isabella Cristina Alves. Arte e experiência, deslocamentos e aprendizagens: perspectivas e processos autoformativos. 2018. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso parte de registros de memórias, em especial, os registros que foram marcados por experiências autoformativas e culturais acerca dos inúmeros deslocamentos geográficos realizados ao longa da minha trajetória de vida. Tais deslocamentos decorreram das mudanças realizadas pelo meu pai em virtude de sua atuação como oficial de chancelaria, um cargo que requer mudanças para países diferentes a cada 2 a 5 anos. Nesse sentido, considero pertinente pensar sobre determinadas experiências e o campo das artes visuais, associando aspectos da minha autoformação vivenciada em diferentes lugares, culturas e processos de escolarização, o que possibilitou uma formação abrangente e multifacetada. Como determinadas experiências foram decisivas para que hoje eu pudesse concluir o Curso de Licenciatura em Artes Visuais? Quais foram os impactos do estágio supervisionado em minha formação acadêmica e pessoal? Como determinadas experiências contribuem com a formação cultural do sujeito? Qual o impacto das imagens na formação dos sujeito? Estas são algumas inquietações que tentarei responder ao longo da pesquisa, considerando a minha autoformação pessoal e subjetiva e uma experiência prática realizada com um grupo de colaboradores que participam de um curso de desenho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons