Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26734
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_GustavoRinconMoreno_tcc.pdf7,85 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Aquilo que nos envolve : pintura
Autor(es): Moreno, Gustavo Rincón
Orientador(es): Lima Filho, Elder Rocha
Assunto: Pintura
Pintura contemporânea
Arte contemporânea
Criação (Literária, artística, etc.)
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 10-Fev-2021
Referência: MORENO, Gustavo Rincón. Aquilo que nos envolve: pintura. 2019. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho busca apresentar a evolução do meu trabalho na linguagem pictórica durante a minha formação acadêmica no curso de bacharelado no Instituto de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Embora havendo transitado por outras linguagens como desenho, gravura, escultura, instalação e vídeo, defino-me basicamente como um pintor que busca através da pesquisa, desenvolver uma linguagem pictórica madura. Como esse trabalho ainda está em fase de desenvolvimento, será objeto de futuros trabalhos acadêmicos e mostras individuais. Sendo assim, no presente trabalho usei materiais tradicionais (óleo sobre tela) para desenvolver uma poética que está em profunda relação com a minha atividade paralela como cirurgião plástico: a pele. Desta forma o trabalho aqui apresentado versa sobre pele, nas suas diversas cores e estados: representações de feridas e tatuagens, que posteriormente terá desdobramentos em representações de marcas de violência doméstica, cicatrizes de cirurgias, etc. No capítulo um descrevo uma breve história do meu contexto de vida, como base para entender a evolução da minha obra; no capítulo dois descrevo os materiais e métodos utilizados para o desenvolvimento do trabalho; no capítulo três discuto como a minha obra dialoga com a história da arte, para no capítulo cinco, apresentar as minhas conclusões.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.