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Título: Avaliação do treinamento e satisfação no supermercado Pague Menos e padaria Rei do Pão
Autor(es): Sousa, Juliana Alves de
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Administração de pessoal
Capital humano
Data de apresentação: 2010
Data de publicação: 28-Jan-2012
Referência: SOUSA, Juliana Alves de. Avaliação do treinamento e satisfação no supermercado Pague Menos e padaria Rei do Pão. 2010. 38 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: A relação entre as políticas de treinamento adotadas pelas empresas, tendo em vista aumentar a produtividade e a potencializar a qualidade do que é oferecido em relação a prestação de serviços ao cliente, tem sido objeto de estudo de vários autores. As pequenas empresas que investem em treinamento, têm como proposta levar os colaboradores a desenvolverem habilidades especificas para a área em que os colaboradores vão atuar. O treinamento está diretamente relacionado ao desempenhar que o colaborador passa a ter, a partir do momento em que desenvolve novas competências. Cabe, portanto, ao gestor de pessoas gerenciar como dinamizar esse treinamento, levando-se em conta que as potencialidades e as possibilidades das pessoas e dos cargos a serem exercidos. A pesquisa teve como objetivo avaliar o impacto de treinamento e a satisfação dos colaboradores do Supermercado Pague Menos e Padaria Rei do Pão. Trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa envolvendo o grupo de colaboradores e teve como instrumentos dois questionários, para após a coleta de dados estabelecer uma correlação, cujos resultados mostraram que o treinamento é um recurso que pode ser utilizado pelas empresas com vistas a qualificação de seu colaborar para as atividades a serem desempenhadas e que num trabalho onde há um relacionamento harmônico entre os funcionários, gera um maior grau de satisfação entre os mesmos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a Distância, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2671
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