Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26708
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_YasminAlmeidaSilva_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)421,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A psicomotricidade na educação infantil
Autor(es): Silva, Yasmim Almeida
Orientador(es): Medina, Alice Maria Corrêa
Assunto: Educação de crianças
Psicomotricidade
Educação infantil
Capacidade motora
Data de apresentação: 8-Jul-2019
Data de publicação: 9-Fev-2021
Referência: SILVA, Yasmim Almeida. A psicomotricidade na educação infantil. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este estudo consiste em uma revisão bibliográfica, onde analisa o uso da psicomotricidade e sua importância na educação infantil. O trabalho teve como objetivo conhecer e discutir sobre os processos de desenvolvimento da criança, no contexto da educação e da educação física utilizando como referência a psicomotricidade, uma ciência que estuda o homem e sua relação com seu corpo em movimento, possibilitando o desenvolvimento global da criança. Trata-se de um estudo de natureza investigativa, com uma metodologia baseada em pesquisas de artigos científicos e dissertações, para obtenção de um embasamento teórico e científico. Conclui-se com o presente estudo que o uso da psicomotricidade pode possibilitar o desenvolvimento integral da criança, e da aquisição de conhecimentos para aprendizagens, no contexto escolar desde a educação infantil, desenvolvendo os aspectos motores, cognitivos e afetivos, sendo indispensável a presença de um profissional mediador nesse processo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.