Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rezende, Alexandre Luiz Gonçalves de | - |
dc.contributor.author | Kohmann, Murilo Santos | - |
dc.identifier.citation | KOHMANN, Murilo Santos. Mediação para o desenvolvimento de regras sociais por meio de brincadeiras sistematizadas: aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista. 2019. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho foi realizado no projeto de extensão Brincando e Aprendendo da Universidade de Brasília onde são feitas intervenções pedagógicas com crianças de 3 a 7 anos, entre elas crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem como conteúdo central brincadeiras sistematizadas em um espaço estruturado. O estudo tem um caráter qualitativo e tem como objetivo analisar as adequações educacionais feitas por uma dupla de professores que podem contribuir para a construção de experiências de aprendizagem mediadas. Os professores têm como objetivo o cumprimento, por parte do educando com TEA, de uma regra social intrínseca no jogo, respeitar a fila. A Flexibilização Educacional nos ajuda a entender o processo dinâmico entre Educador-Educando e cria atividades capazes de construir experiências significativas para contribuir na aprendizagem e no desenvolvimento humano. Conclui-se que diante das discussões e reflexões acerca dos conceitos relacionados aos processos didáticos surgem alternativas pedagógicas, para o professor, capazes de melhorar e tornar mais eficiente o espaço de aprendizagem e desenvolvimento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo em crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ciclo de mediação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Exercícios físicos para crianças | pt_BR |
dc.title | Mediação para o desenvolvimento de regras sociais por meio de brincadeiras sistematizadas : aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-09T13:22:07Z | - |
dc.date.available | 2021-02-09T13:22:07Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/26697 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|