Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26697
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MuriloSantosKohmann_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)1,19 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRezende, Alexandre Luiz Gonçalves de-
dc.contributor.authorKohmann, Murilo Santos-
dc.identifier.citationKOHMANN, Murilo Santos. Mediação para o desenvolvimento de regras sociais por meio de brincadeiras sistematizadas: aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista. 2019. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado no projeto de extensão Brincando e Aprendendo da Universidade de Brasília onde são feitas intervenções pedagógicas com crianças de 3 a 7 anos, entre elas crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem como conteúdo central brincadeiras sistematizadas em um espaço estruturado. O estudo tem um caráter qualitativo e tem como objetivo analisar as adequações educacionais feitas por uma dupla de professores que podem contribuir para a construção de experiências de aprendizagem mediadas. Os professores têm como objetivo o cumprimento, por parte do educando com TEA, de uma regra social intrínseca no jogo, respeitar a fila. A Flexibilização Educacional nos ajuda a entender o processo dinâmico entre Educador-Educando e cria atividades capazes de construir experiências significativas para contribuir na aprendizagem e no desenvolvimento humano. Conclui-se que diante das discussões e reflexões acerca dos conceitos relacionados aos processos didáticos surgem alternativas pedagógicas, para o professor, capazes de melhorar e tornar mais eficiente o espaço de aprendizagem e desenvolvimento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subject.keywordInclusão socialpt_BR
dc.subject.keywordAutismo em criançaspt_BR
dc.subject.keywordCiclo de mediaçãopt_BR
dc.subject.keywordExercícios físicos para criançaspt_BR
dc.titleMediação para o desenvolvimento de regras sociais por meio de brincadeiras sistematizadas : aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T13:22:07Z-
dc.date.available2021-02-09T13:22:07Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26697-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.