Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26685
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_KayqueAlmeidaDosSantos_tcc.pdf622,87 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPires, Márcio de Carvalho-
dc.contributor.authorSantos, Kayque almeida dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Kayque Almeida dos. Aspectos comerciais da cultura da banana no Brasil. 2019. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019pt_BR
dc.description.abstractA bananeira Musa spp. é cultivada em todos os estados brasileiros, fazendo com que o Brasil seja atualmente o quarto maior produtor mundial da banana. Para a construção desse trabalho foram utilizados referenciais teóricos sobre a cultura para o devido levantamento de comercialização e mercado, utilizando dados disponíveis na literatura como complementação do estudo, além de dados fornecidos pelo AGRIANUAL, 2018. Foi constatado que a produção brasileira se manteve estável nos períodos analisados com projeções e coletas que demarcam o período de 2011 a 2017, assim como indicam os dados de área colhida no mesmo período. Análises sugerem que a cultura da banana possua um elevado potencial de expressão econômica e social que gera uma produção, no Brasil, em média de 14,6 t/ha, indicando a necessidade do produtor em realizar sincronização de produção para que o retorno econômico seja maior.pt_BR
dc.formatMonografia de Graduaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBananapt_BR
dc.subject.keywordBanana - cultivopt_BR
dc.subject.keywordEconomia agrícolapt_BR
dc.subject.keywordProdução agrícolapt_BR
dc.subject.keywordProdutos agrícolas - comercializaçãopt_BR
dc.subject.keywordFrutas tropicaispt_BR
dc.titleAspectos comerciais da cultura da banana no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2021-02-09T12:03:24Z-
dc.date.available2021-02-09T12:03:24Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/26685-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The banana Musa spp. is grown in all Brazilian states, making Brazil the fourth largest producer of banana in the world. For the construction of this work, theoretical references on culture were used for the proper survey of marketing and market, using data available in the literature as a complement to the study, in addition to data provided by AGRIANUAL, 2018. It was verified that Brazilian production remained stable in the periods analyzed with projections and collections that demarcate the period from 2011 to 2017, as well as indicate the data of area harvested in the same period. Analyzes suggest that banana cultivation has a high potential for economic and social expression that generates a production in Brazil of an average of 14.6 t / ha, indicating the producer's need to synchronize production so that the economic return is bigger.pt_BR
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.