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dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorCampetti, Ricardo Pedrosa-
dc.identifier.citationCAMPETTI, Ricardo Pedrosa. A percepção de valor do consumidor na compra de viagens em agências e sites de busca de viagens na internet. 2011. 91 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011en
dc.description.abstractO setor de Turismo no Brasil vem se destacando como um importante agente gerador de receita e empregos para o país. Importantes mudanças estruturais mercadológicas recentes impactaram no setor, graças à Internet e ao comércio eletrônico, que modificaram a maneira de distribuição e entrega dos serviços turísticos ao consumidor de viagens, alterando e diluindo as vendas do mercado, principalmente para as agências de viagens e turismo convencionais. Assim, o objetivo deste estudo é analisar os atributos de valor percebidos pelo consumidor de viagens nos sites de busca on-line e nas agências tradicionais, criando modelos de análise e otimização para cada canal. Adotam-se dois procedimentos de pesquisa: a exploratória, utilizada para realizar estudo preliminar sobre o que já foi pesquisado, auxiliando na criação de critérios para a aplicação do método; e a descritiva, tendo por premissa buscar a resolução do problema, melhorando as práticas por meio da observação, análise e descrições objetivas. Para tanto, foram feitas entrevistas com especialistas do ramo de turismo e aplicados questionários ao consumidor de viagens. Dessa forma, a pesquisa segue o caminho da “triangulação metodológica”, pela combinação de métodos quantitativos e qualitativos, criando uma ampla possibilidade de confirmação ou confrontação dos resultados. Os resultados indicaram que as agências possuem atributos fortes como o suporte a vendas, relacionamento com o cliente e o próprio atendimento. E maior agilidade, conveniência e preços competitivos foram atributos de valor mais percebidos nos sites. Conclui-se que o Turismo é carente de pesquisas profundas a respeito do comportamento do consumidor de viagens, e carece também de pesquisas sobre fatores que podem ou não criar vantagem competitiva para as empresas do ramo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComércio eletrônicoen
dc.subject.keywordAgentes de viagemen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordPreçosen
dc.titleA percepção de valor do consumidor na compra de viagens em agências e sites de busca de viagens na interneten
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-28T13:06:37Z-
dc.date.available2012-01-28T13:06:37Z-
dc.date.issued2012-01-28T13:06:37Z-
dc.date.submitted2011-07-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2667-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2667-
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