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Título: Música e identidade de marca : uma análise de conteúdo sobre a atuação da marca Farm no Spotify
Autor(es): Coutinho, Luana Gomes Gandra
Orientador(es): Pinheiro, Elton Bruno Barbosa
Assunto: Branding (Marketing)
Identidade de marca
Streaming musical
Marketing - estratégias
Data de apresentação: 5-Dez-2019
Data de publicação: 8-Fev-2021
Referência: PINHEIRO, Luana Gomes Gandra. Música e identidade de marca: uma análise de conteúdo sobre a atuação da marca Farm no Spotify. 2019. 90 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A presente pesquisa aborda o uso da música como ferramenta de composição de identidade de marca. Para tanto, parte tanto da reflexão sobre os desafios da publicidade na contemporaneidade, o modelo comunicacional das mídias de relacionamento quanto da articulação em torno de conceitos como Branding sensorial e Music branding. Metodologicamente, por meio da análise de conteúdo da marca brasileira de moda FARM, o trabalho busca compreender e elucidar a utilização de estratégias de branding musical em ambientes sociodigitais de streaming – o Spotify – como recurso para a construção de valor de marca. Em síntese, nos resultados, a pesquisa enfatiza que em um momento em que as marcas são desafiadas a entreter, satisfazer e surpreender seus consumidores, a curadoria musical funciona como uma possibilidade de atraí-los e fidelizá-los.
Abstract: This research deals with the use of music as a tool for composing brand identity. Therefore, it starts from the reflection on the challenges of advertising in the contemporary world, the communicational model of the media of relationship and the articulation around concepts such as Branding sensorial and Music branding. Methodologically, through the content analysis of the Brazilian fashion brand FARM, the work seeks to understand and elucidate the use of branding strategies in sociodigital streaming environments - Spotify - as a resource for the construction of brand value. In summary, in the results, the research emphasizes that at a time when brands are challenged to entertain, satisfy and surprise their consumers, music curation works as a possibility to attract and retain them.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.
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